Os Top 5 da Minha Wish List

25 de maio de 2014
E hoje é dia de mais uma participação em blogagem coletiva! O Eder Rezende do blog Quatro Cantos do Mundo divulgou no grupo "Viagens em Família" a ideia de fazermos uma "lista de desejos", ou seja, dos lugares que sonhamos em visitar. 
Fazer esta lista teve um sabor muito especial, pois comecei a recordar um monte de desejos de viagens que já consegui realizar, e me senti muito sortuda!!! Por exemplo: sonhei por anos em conhecer Paris e o Vale do Loire, morria por conhecer as Montanhas Rochosas no Canadá! E queria muito ir à Alemanha e também conhecer a remota Patagônia Austral.
Mas uma viagem puxa outra e, já que o desejo nos move, é sempre bom ter um destino à vista!! Então, no momento, minha "wish list" ficou assim:

1) Alasca

Alasca me remete a um lugar selvagem, pouco explorado, lindo e muito longe! Mas por que não? 
Recentemente vi uma matéria, sobre uma "road trip" a partir de Anchorage, onde se chega de avião. O trajeto passa por parques nacionais e corre-se o risco de avistar animais selvagens como ursos, bisões, alces... Típica viagem em que o caminho é mais importante que o destino!!
(Imagens: <http://rememberalaska.com> <http://www.alaskamagazine.com> )


2) Irlanda
Desde que vi o filme "Casa Comigo?" (Leap Year), que se passa no interior da Irlanda, fiquei doente para conhecer aquelas paisagens bucólicas. Até anotei os nomes das cidades ou condados mencionados no filme: Dingle, Cork, Tipperary... O filme ainda fala das Montanhas de Mourne.


Cena do Filme "Casa Comigo?"
Não que eu não deseje visitar Dublin, mas quero muito ir a cidades pequenas! Imagino encontrar estradinhas, campos, castelos, rebanhos de ovelhas e (espero!!!) pubs, para provar cervejas irlandesas... Penso que um roteiro bacana seria eleger algumas cidadezinhas e depois completar com Dublin.


(imagens: <http://www.sateless-suitcase.com>, <http://triggerpit.com>, <http://www.ihfa.ie>)


3) Alugar uma casa na Toscana
Gostaria muito de alugar uma casa em uma cidadezinha pequena, ainda que seja por poucos dias, e ter a oportunidade de ir ao mercado ou alguma feira, comprar ingredientes e cozinhar um almoço ou jantar para ser saboreado à sombra de uma árvore. Algumas cidades que me interessaram: Montalcino, San Gimignano e Cortona. Esta última ficou muito famosa pelo filme (e livro) "Sob o Sol da Toscana".
(Imagens: <http://www.divinatoscana.net/en/holidays-with-children-in-tuscany> <http://www.visititaly.com> <http://www.wikipedia.com>)
4) Leste europeu
Uma vez, uma pessoa nos contou que havia ido ao leste europeu na época da Cortina de Ferro. Só de pensar nisso, sinto uma nostalgia que me remete aos anos da adolescência em que eu via na TV notícias sobre o fim da guerra fria e escutava Scorpions tocando "Wind of change" (Vento da Mudança).
Ano passado fomos a Praga e eu fiquei toda animada que iria conhecer o leste europeu. Acontece que Praga não se assemelha ao que idealizamos. É inquestionável que seja uma cidade linda, mas achei meio "maquiada". Penso que o vento da mudança soprou muito forte por lá e a cidade ficou lotada de neons, Mc Donalds e lojas de grife. Lembranças da Praga comunista só no museu do comunismo...
Então pensei em conhecer o lado do leste europeu que ainda possa preservar um pouco de sua identidade e lembre a época da guerra fria. O roteiro ainda está meio "cru", mesmo na minha imaginação. Talvez Lituânia, Letônia, Estônia ou ainda Romênia e Bulgária. Um tour à Croácia e Eslovênia também parece promissor!

(Imagens da Lituânia, Romênia e Bulgária: <http://www.panoramio.com>; <http://www.wikipedia.com>) 

5) Kruger Park - África do Sul

Deve haver poucas coisas que se comparem a fazer um safári e ver diversos animais selvagens, em seu habitat natural. Imagino o quanto pode ficar mais interessante quando se soma a isso uma paisagem incrível e selvagem, como da África. E se a tudo isso pudermos acrescentar um complexo luxuoso de hotéis por preços praticáveis, não tem como não ser uma viagem top! Pois é assim que eu imagino (sonho) uma viagem à Africa do Sul, mais especificamente ao Kruger National Park. 
Sei que no parque dá para fazer um tour auto-guiado, em carro alugado. Apenas há fortes recomendações de não sair do carro ou provocar os animais. Mas há também safaris ("games") de vários tipos. Penso que a possibilidade de ver mais animais seja fazendo um tour guiado, em jipe. Quem sabe temos a sorte de ver os "Big 5"(leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo)!!!


Alguns animais selvagens que podem ser vistos no parque (Imagens: <http://www.krugerpark.co.za>, <http://www.dosomethingdifferent.com>,<http://www.travlang.com>)

Então, esta é a minha lista, mas daria para expandir muito mais. Ainda não conheço a Inglaterra, e gostaria muito de fazer algumas regiões da França como Champagne e um tour que inclua Alsácia e a Floresta Negra na Alemanha. Quero ver o Grand Cannyon e as sequóias gigantes nos Estados Unidos, conhecer Saint Petersburg e Moscou, na Rússia. Os alpes italianos também costumam povoar meus sonhos de viagens!!! Ou seja: a lista não tem fim nunca...



Revisitando a lista:

Anos depois desse post, posso contar que finalmente conheci o Kruger Park, e apesar de não ter visto o leopardo, me apaixonei pela África do Sul! Também já vi as maiores sequoias da Califórnia. Derramei algumas lágrimas ao avistar a imensidão do Grand Canyon e fiz um tour inesquecível pela Inglaterra. OK, não é Irlanda, mas é bem perto de como imagino que seja o interior desse país. Fomos para vários países do leste europeu, incluindo Bálcãs (Eslovênia e Croácia) e Bálticos (Letônia, Lituânia e Estônia). Até à Rússia chegamos, pra descer o rio Moskua "down to Gorky Parky", igualzinho na música do Scorpions. Ai, que sonho!!! Em compensação, já coloquei mais um monte de lugares novos na lista!  

Outros viajantes também contam seus desejos de viagens:


Claudia Bins - Mosaicos do Sul: http://mosaicosdosul.blogspot.com.br/2014/05/blogagem-coletiva-os-5-lugares-na-minha.html




Valéria Beirouth - It Babies: http://beirouth.wordpress.com/2014/05/25/blogagem-coletiva-top-5-da-nossa-listinha-de-viagens/




Elaine Castro- Viagem Massa http://viagemmassa.com/2014/05/25/a-viagem-dos-sonhos-ou-metas-nosso-top-5-para-o-futuro/

Cássia Virgens  - http://fomosjuntosdemalasprontas.blogspot.com.br/2014/05/lista-dos-sonhos-5-viagens-para-mudar.html

Regeane Nicaretta- Dicas da Rege.http://dicasdarege.com/2014/05/25/top-5-da-minha-wish-list-blogagem-coletiva/





Camila Marquim - Mando um Postal - http://mandoumpostal.com.br/2014/05/top-5-desejos-de-viagem-do-mando-um-postal-blogagem-coletiva/

Andreza Trivillin - Andreza Dica e Indica Disney - http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/2014/05/blogagem-coletiva-destinos-top-5-da.html


Patricia Monahan - Our Whole Village: http://ourwholevillage.com/pt/blog/blogagem-coletiva-top-5-destinos-da-nossa-wish-list/

Andrea e Luciano - Malas e Panelas: http://malasepanelas.com/os-x-mais-da-nossa-lista-de-destinos/


Débora Galizia - Viajando em Familia: http://viajandoemfamilia.com.br/blogagem-coletiva-top-5-wish-list-tahiti-hawai-londres-canada-e-australia/




Lucia Malla - Uma Malla pelo Mundo: http://www.luciamalla.com/blog/2014/05/meus-top-5-destinos-mais-desejados-momento.html


Rachel e Luciano - Viagem a dois: http://www.viagemadois.com/2014/05/top-5-da-nossa-wish-list.html

Debora G Segnini - Gosto e Pronto: http://www.gostoepronto.com/2014/05/blogagem-coletiva-top-5-dos-destinos-desejados/




Ana Cintia Cassab Heilborn – http://www.travelbook.blog.br/os-top-5-da-minha-wish-list/

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!